Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Joaquim Rodrigues abandona Dakar após queda na quarta etapa

04 jan, 2023 - 09:23 • Lusa

Era o piloto português mais bem colocado nas motas, depois de ter terminado a etapa anterior na décima posição.

A+ / A-

Joaquim Rodrigues (Hero) abandonou, esta quarta-feira, a 45.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno após uma queda sofrida durante a quarta etapa da prova, na Arábia Saudita, anunciou a organização.

“O piloto português, que deu a primeira vitória à Hero na edição do ano passado, caiu ao quilómetro 90 [dos 425] da especial e foi levado ao hospital de Hail pela equipa médica do Dakar com uma ferida na perna esquerda”, lê-se no site oficial da competição.

Joaquim Rodrigues era o mais bem classificado dos pilotos portugueses, na 16.ª posição, depois de na véspera ter sido o décimo mais rápido nas motas.

A 45.ª edição do rali Dakar disputa-se integralmente na Arábia Saudita, pelo quarto ano consecutivo, terminando no dia 15, em Dammam, após 14 etapas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+