05 fev, 2025 - 16:25 • Lusa
O piloto Miguel Oliveira (Yamaha) terminou na 10.ª posição o primeiro de três dias de testes da pré-temporada de MotoGP, na Malásia.
Oliveira efetuou 55 voltas ao traçado de Sepang, terminando o dia a 0,8 segundos do mais rápido, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que bateu o espanhol Marc Márquez (Ducati) por 51 centésimos, com o também espanhol Alex Márquez (Ducati) em terceiro, a 183 centésimos.
O piloto luso esteve num treino de adaptação à Yamaha, de acordo com a equipa Pramac, à qual chegou este ano.
A equipa sublinhou, em comunicado, que o piloto natural de Almada se concentrou em conhecer e perceber a mota em vez de testar já os limites.
"Foi um dia sólido. Terminámos satisfeitos com o trabalho feito e ansiosos por estreitar esta relação que acabámos de começar", disse o piloto de 30 anos, citado pela assessoria de imprensa da Pramac.
Oliveira sublinhou que ainda se está "a adaptar à mota, tal como parte dos elementos da equipa", ao mesmo tempo que se vai entrosando com os técnicos.
"Há um bom ambiente na box. Todos dão o seu melhor para melhorar. Sabemos que podemos fazer melhor e sou o primeiro a admitir que ainda preciso de desbloquear o potencial completo da mota. Sabemos que está lá e estas primeiras voltas só nos deixam mais motivados", concluiu Miguel Oliveira.
Quinta-feira disputa-se o segundo dos três dias esta primeira bateria de testes de pré-temporada.