Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

MotoGP

Jorge Martin saiu do hospital após queda grave

23 abr, 2025 - 17:44 • Lusa

Espanhol fraturou 11 costelas e ainda teve um pneumotórax.

A+ / A-

O piloto espanhol Jorge Martín (Aprilia), atual campeão do mundo de MotoGP, teve alta hospitalar, esta quarta-feira, após a queda sofrida no Grande Prémio do Qatar, que lhe provocou um pneumotórax e 11 costelas fraturadas.

"Finalmente saí do hospital. Muito obrigado por todas as mensagens e pelo vosso apoio nestes momentos difíceis da minha vida. Continuo a sentir muitas dores, mas está tudo sob controlo", referiu o piloto, numa mensagem divulgada nas redes sociais.

Martín terá de permanecer em Doha durante alguns dias até que a sua condição física estabilize, com a Aprilia a revelar que vai depois organizar um voo "especial" para o regresso do espanhol à Europa.

O Grande Prémio do Qatar, em Lusail, marcou o regresso à competição do campeão do mundo, que falhou as primeiras três corridas da nova época devido a uma lesão sofrida na pré-temporada.

Com nova ausência prolongada em perspetiva, o italiano Lorenzo Savadori, piloto de testes, vai voltar a substituir Martín aos comandos da Aprilia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+