20 jun, 2024 - 11:37 • Eduardo Soares da Silva
A Sérvia ameaça deixar o Campeonato da Europa se a UEFA não castigar as federações da Croácia e Albânia devido a cânticos ofensivos no jogo de quarta-feira.
O secretário-geral da federação, Jovan Surbatovic, anunciou que iria apresentar um pedido formal de castigo à UEFA após cânticos por parte dos adeptos da Croácia e Albânia no jogo de quarta-feira. "Matem os sérvios" foi entoado das bancadas por apoiantes dos dois países.
"O que aconteceu é escandaloso e vamos pedir sanções à UEFA, mesmo que isso signifique não continuarmos na competição. Temos a certeza que serão punidos, porque já responderam ao nosso apelo para retirar um suposto jornalista da Albânia. Exigiremos que a UEFA puna as federações de ambas as seleções. Se a UEFA não os punir, vamos pensar como iremos proceder", disse Surbatovic.
Neste Europeu, a UEFA já abriu uma investigação à Sérvia por cânticos racistas no jogo inaugural contra a Inglaterra. De acordo com a imprensa inglesa, os adeptos sérvios cantaram mensagens políticas e racistas sobre o Kosovo.
"Já fomos punidos por casos isolados e nossos adeptos comportaram-se muito melhor do que os outros. Nós, sérvios, somos cavalheiros e temos o coração aberto, então eu apelo aos adeptos para que permaneçam cavalheiros", concluiu.
A Sérvia entra em campo frente à Eslovénia às 14h00 desta quinta-feira. É a segunda jornada da fase de grupos do Europeu.