Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Euro 2024

“Não temos medo”, diz selecionador da Eslovénia

30 jun, 2024 - 22:47 • Lusa

Matjaz Kek espera motivação dos seus jogadores e ansiedade crescente dos jogadores lusos.

A+ / A-

O selecionador da Eslovénia diz que fica com "dores de cabeça" quando analisa a qualidade que existe em Portugal, mas nega qualquer timidez no duelo de segunda-feira, dos oitavos de final do Euro 2024.

"Fico com dores de cabeça quando começo a ver o grupo de jogadores que Portugal tem. É incrível. Todos de uma qualidade fantástica. Sabemos que Portugal é um dos favoritos a vencer o torneio, mas isso não vai mudar a nossa atitude e nossa forma de jogar", afirmou Matjaz Kek.

O selecionador esloveno, cargo que exerce desde 2018, falava aos jornalistas em Frankfurt, na Alemanha, na conferência de imprensa de antevisão do Portugal-Eslovénia.

"Cada minuto que conseguirmos que Portugal não marque ou que consigamos ter a bola, sabemos que a nossa motivação irá aumentar, assim como a ansiedade do nosso adversário. Sabemos que vamos ser pressionados, mas não temos medo e estamos muito felizes por poder jogar contra uma das melhores equipas da Europa", disse o técnico de 62 anos.

A Eslovénia está pela primeira vez numa fase de eliminar de uma grande competição, na sua segunda participação num Europeu, situação que está a deixar o país em festa, mas também os próprios jogadores que estão na Alemanha.

"Não ponho qualquer travão na euforia. Merecemos isto. Os jogadores merecem. Estão cheios de energia, confiança, motivação e, sobretudo, sentem que têm a capacidade para surpreender Portugal", concluiu Matjaz Kek.

O Portugal-Eslovénia, dos oitavos de final do Euro 2024, está agendado para as 20h00 de segunda-feira, no Deutsche Bank Park, e que terá arbitragem do italiano Daniele Orsato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+