02 jul, 2021 - 13:28 • Redação
Toni Kroos anunciou, através das suas redes sociais, que não voltará a jogar pela seleção alemã.
O médio de 31 anos do Real Madrid explica que a decisão já estaria tomada há muito tempo e que pretende focar-se nos seus objetivos no Real Madrid e na família.
"Já tinha tomado a decisão de parar depois deste torneio há muito tempo. Estvava definido que não estaria disponível para o Mundial 2022. Quero concentrar-me ao máximo nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Para isso, vou tomar a decisão consciente de dar uma pausa, algo que não faço como internacional há onze anos", pode ler-se.
Kroos somou 106 internacionalizações e participa em todas as fases finais desde o Mundial 2010. O médio integra o lote de campeões do mundo em 2014, prova em que apontou dois golos em sete jogos.
"Teria adorado que tivessem sido 109 internacionalizações e que tivesse somado este único e grande título, o título de campeão europeu", lamenta a eliminação nos oitavos de final do Euro.
O médio agradece ao agora ex-selecionador Joachim Low e deseja sorte ao novo treinador da seleção: "Quero agradecer ao Low. Fez de mim um jogador da seleção e campeão mundial, confiou muito em mim. Há muito tempo que escrevemos uma história de sucesso. Foi uma honra. Boa sorte e sucesso para Hansi Flick", termina a nota.