06 jul, 2021 - 20:43 • Redação
Kasper Hjulmand, selecionador da Dinamarca, acredita que pode aproveitar a pressão do favoritismo a que a Inglaterra estará sujeita, no duelo das meias-finais do Euro 2020.
"Claro que há muita pressão sobre a Inglaterra. Temos que tirar proveito dessa situação. Eles têm muitos adeptos, mas também têm muita pressão e expectativas. Não acho que será tão fácil para eles. E acreditamos que podemos tirar vantagem da pressão que a Inglaterra está a sentir. Com certeza não somos os favoritos, mas nossa mentalidade não é jogar futebol defensivo e esperar pela sorte. Queremos criar e atacar e é em campo que se vence”, disse.
A Dinamarca é a grande sensação do torneio, depois de ter perdido os dois primeiros jogos da fase de grupos. O jogo terá em Wembley, casa dos ingleses, mas Hjulamand mantém o otimismo.
"Há muito tempo que mostramos que somos muito difíceis de vencer e que o adversário tem de ser muito bom para nos vencer. A Inglaterra é uma grande equipa, mas continuamos a acreditar no que podemos fazer. A minha equipa está muito confiante. Com a mentalidade e o espírito de equipa que temos, acreditamos definitivamente que temos possibilidades neste jogo. Queremos jogar com coragem e fazer o primeiro golo", diz.