Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Internacionais portugueses chamados à seleção de Angola

24 ago, 2021 - 12:10 • Redação

Ivan Cavaleiro Hélder Costa podem estrear-se por aquele país africano, depois de já terem realizados jogos pela seleção nacional.

A+ / A-

Ivan Cavaleiro e Hélder Costa estão na lista de convocados do selecionador angolano para os jogos com Egito e Líbia, a contar para a fase de qualificação para o Mundial 2022. Pedro Gonçalves chamou os dois avançados e poderá estreá-los, depois de ambos já terem sido internacionais por Portugal.

Hélder Costa já tinha sido chamado, mas acabou por não se juntar, na altura, em março, à concentração dos angolanos. Ivan Cavaleiro é convocado pela primeira vez.

Cavaleiro, de 27 anos, natural de Vila Franca de Xira e com ascendência angolana, tem dois jogos pela seleção portuguesa, um deles oficial; Hélder Costa, também de 27 anos, nasceu em Luanda, mas cresceu em Portugal e fez todo o percurso de formação nas seleções nacionais.

Os dois avançados deram nas vistas na equipa B do Benfica e Ivan Cavaleiro chegou mesmo a fazer 20 jogos pela formação principal. Ambos foram cedidos ao Deportivo da Corunha em 2014/15 e jogaram juntos no Mónaco em 2015/16. Seguiram juntos para o Wolverhampton, onde estiveram três épocas.

Ivan Cavaleiro seguiu, depois para o Fulham, onde cumpre a terceira temporadas; Hélder Costa está pelo terceiro ano consecutivo no Leeds United. Agora, juntos, poderão estrear-se pela seleção de Angola.

Muitos "portugueses" na lista

Na convocatória angolana há ainda lugar para vários jogadores com nacionalidade portuguesa, que estão, ou estiveram, no futebol nacional. Dos que atuam nos campeontos nacionais, nota para as presenças de Kadu (Oliveirense), Ricardo Batista (Casa Pia), Inácio Miguel (Mafra) e Batxi (Chaves).

A seleção angolana tem concentração prevista para Portugal. Viajará para o Cairo, onde a 2 de setembro defronta o Egito, na 1.ª jornada don Grupo F do apuramento africano para o Mundial do Qatar. No dia 9, há jogo com a Líbia, em Luanda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+