Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Inglaterra

Bernardo Silva explica porque quis sair do Manchester City

04 mar, 2022 - 16:22 • Redação

O médio internacional português conta que sofreu com a solidão imposta pelo pico da pandemia da Covid-19.

A+ / A-

Bernardo Silva admite que quis sair do Manchester City e explica que nada teve a ver com o clube, mas sim com o próprio bem-estar.

Em entrevista ao "The Times", o internacional português explica que sofreu durante o pico da pandemia da Covid-19, com os confinamentos e a sensação de isolamento. Criado no centro de Lisboa e "habituado ao trânsito e ao barulho", Bernardo gosta "de estar perto das coisas, caso precise de cortar o cabelo ou até ir comprar uns legumes". Atividades mundanas de que se viu privado durante largos períodos.

"As pessoas sofriam muito mais do que nós, mas para mim foi difícil porque estava longe da minha família. Antes, ia alguns dias a Portugal e jantava com a minha mãe e o meu pai. Era apenas um jantar, mas estás com os teus pais, então é bom. Não poder fazer isso foi difícil. Não foi um bom momento, para ser honesto", confessa o médio, de 27 anos.

Solidão aproximou saída do City


Bernardo conta que estava sozinho no seu apartamento e que a namorada só se juntou a ele "mais tarde". Algo que agravou a solidão:

"Estava a sentir-me um pouco sozinho em Inglaterra na altura e não estava muito feliz com a minha vida. E se não estás feliz, não fazes o teu trabalho tão bem quanto fazes quando estás feliz. Eu estava bem fisicamente, mas tens de fazer o teu trabalho com um sorriso no rosto."

Daí surgiu o pedido para deixar o Manchester City, no último verão, algo que "não tinha nada a ver com o clube". "Não estava feliz com a minha vida aqui e queria estar mais perto da minha família", esclarece.

"Eu adoro o Manchester City. Adoro os meus companheiros, adoro os adeptos, adoro o clube. Depois, nada aconteceu. Fiquei e sempre darei o meu melhor por este clube enquanto estiver aqui", assegura.

Futuro será debatido no verão


Não sair correu bem, dado que Bernardo tem sido um dos destaques da Premier League esta época, com dez golos, três assistências e muitas exibições de alto nível, decisivos para a liderança do Manchester City.

Bernardo Silva tem contrato com o Manchester City até 2025. Contudo, "no final da época", vai reunir-se com os responsáveis do clube "e ver o que é melhor para os dois lados". Até lá, sonha com títulos.

"Estamos a meio da temporada e queremos ganhar muitos troféus importantes. Podemos ganhar os três, ou zero, ou um", assinala.

Sobre ser treinado por Pep Guardiola, Bernardo revela que o catalão "é muito exigente, mas não exige que faças coisas extraordinárias":

"Ele exige que faças bem as coisas simples. Somos muito simples na forma de jogar. Todos fazem o que é melhor para a equipa e não o que é melhor para si. É isso que nos torna uma equipa de sucesso."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+