Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Abel Ferreira vai ser selecionador brasileiro? "Não vou responder a essa pergunta"

11 out, 2022 - 09:16 • Redação

Federação Brasileiro já confirmou que o treinador português está na lista para substituir Tite depois do Mundial do Qatar, mas Abel Ferreira continua em silêncio.

A+ / A-

Abel Ferreira continua em silêncio sobre a possibilidade de se tornar selecionador brasileiro no fim da época, após o Mundial.

A Federação Brasileira (CBF) já confirmou que o treinador português, que está perto de ser campeão brasileiro e já venceu duas Libertadores, é um dos nomes em equação. Para já, o assunto não merece comentários por parte de Abel.

"Acho que não vai ofender ou ficar chateado. As perguntas são todas legítimas e as respostas também, mas não vou responder a essa. Espero que não fique ofendido", disse, após o empate em casa do Atlético Goianense.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol confirmou que Abel Ferreira está na lista de possibilidades. Ednaldo Rodrigues foi questionado sobre três nomes em concreto: Abel Ferreira, do Palmeiras, Dorival Júnior, do Flamengo, e Fernando Diniz, do Fluminense.

“O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto falar só desses três [Dorival, Diniz e Abel]. Não quero esquecer nenhum. Confirmo esses nomes, mas teria que citar outros 10 também”, referiu.

O dirigente da CBF deixou ainda uma certeza: “Não há qualquer preconceito com a nacionalidade”, o que interessa é a “competência”.

De recordar que o atual selecionador, Tite, vai abandonar o “escrete” após o Mundial 2022, no Qatar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+