Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FIFA autoriza Rússia a jogar com uma seleção europeia pela primeira vez em dois anos

21 dez, 2023 - 14:58 • Lusa

Russos vão defrontar a Sérvia em março. Último encontro frente a uma equipa europeia remonta a novembro de 2021.

A+ / A-

A União Russa de Futebol (UFR) afirma, esta quinta-feira, ter recebido autorização da FIFA para realizar um jogo particular com a Sérvia em março de 2024, o primeiro contra uma seleção europeia após dois anos de exclusão.

O último encontro oficial da seleção russa frente a uma formação europeia remonta a novembro de 2021, numa derrota fora de portas com a Croácia (1-0) no último jogo da fase de qualificação para o Mundial 2022.

“Acordámos a realização de um amigável com a Federação Sérvia de Futebol. Está marcado para março e será disputado no nosso território”, disse Alexander Diúkov, presidente da UFR, à agência RIA Novosti, acrescentando que “a Sérvia, cuja seleção nacional disputará o Europeu na Alemanha, é um país que tradicionalmente mantém relações estreitas com a Rússia”.

A equipa comandada por Valeri Karpin não disputou o "play-off" europeu de acesso ao Mundial 2022, pois foi suspensa pela UEFA após o início da guerra na Ucrânia, e ficou excluída da fase de qualificação para o Euro 2024.

Desde então, realizou apenas particulares contra seleções como Cuba, Camarões, Quénia, Uzbequistão, Irão e Iraque, devido à recusa de seleções de maior estatuto de enfrentarem os russos.

A imprensa russa adiantou ainda que a UFR equaciona a realização de outro amigável com a Bielorrússia, que tem sido o principal aliado russo na invasão da Ucrânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+