Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Espanha

García Pimienta sucede a Quique Flores como treinador do Sevilha

02 jun, 2024 - 18:21 • Redação

Treinador catalão deixa a UD Las Palmas, que subiu e depois conseguiu manter na La Liga, para assumir o comando dos andaluzes.

A+ / A-

Francisco García Pimienta é o novo treinador do Sevilha, anunciou o clube espanhol, este domingo. Sucede ao ex-Benfica Quique Flores.

Oriundo da equipa B do Barcelona, que orientou durante quatro anos - antes disso, fez carreira nas camadas jovens do clube catalão -, García Pimienta, de 49 anos, deixa a UD Las Palmas, onde esteve nas últimas três épocas, para tentar devolver a estabilidade à equipa andaluz. Fica com contrato válido para as próximas duas temporadas.

A época do Sevilha foi muito negativa. Além de ter caído na fase de grupos da Liga dos Campeões, ficou no 14.º lugar no campeonato e passou por três treinadores: José Luis Mendilibar e Diego Alonso, antes da entrada de Quique Flores, que também não convenceu.

Neste novo começo, as rédeas da equipa são entregues a García Pimienta, que agradou em Las Palmas. O técnico barcelonês ficou às portas da I Liga na primeira época nas Canárias, subiu a UD na segunda e, na terceira, conseguiu mantê-la entre a elite do futebol espanhol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+