Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jogadores da Dinamarca recusam aumentos para igualar com equipa feminina

14 jun, 2024 - 19:34

Acordo assinado entra em vigor após o Euro 2024.

A+ / A-

A equipa masculina de futebol da Dinamarca recusa um aumento nos prémios para garantir igualdade com a equipa feminina.

A informação foi confirmada esta sexta-feira pelo Fifpro, sindicato de futebolistas.

Os jogadores recusaram a proposta de baixar os prémios, mas apresentaram um plano em que ambas as seleções receberiam o mesmo.

“Este é um passo extraordinário para ajudar a melhorar as condições da seleção feminina. Em vez de procurarem melhores condições para si, os jogadores pensaram em apoiar a seleção feminina”, lê-se num comunicado do sindicato local.

Entre os signatários estão nomes como Christian Eriksen, Pierre-Emile Hojbjerg ou Simon Kjaer, que quiseram "assumir a responsabilidade" e "dar melhores oportunidades e condições às outras seleções".

O novo acordo de quatro anos entra em vigor após o Euro 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+