Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rumo à Arábia Saudita. João Cancelo reforça Al-Hilal de Jorge Jesus

27 ago, 2024 - 19:42 • Inês Braga Sampaio

O lateral internacional português, de 30 anos, vai jogar no campeão saudita durante as próximas três temporadas.

A+ / A-

O Al-Hilal, treinado por Jorge Jesus, anunciou, esta segunda-feira, a contratação do internacional português João Cancelo.

O lateral, de 30 anos, foi contratado ao Manchester City, em que não contava para Pep Guardiola e que já o tinha emprestado, na temporada passada, ao Barcelona. Desta vez, Cancelo deixa Inglaterra em definitivo.

De acordo com a imprensa, o Al-Hilal pagou 25 milhões de euros ao City para ficar com Cancelo, que assinou contrato válido para as próximas três temporadas, ou seja, até 2027.

É a primeira aventura de João Cancelo fora da Europa. Formado no Benfica, o internacional português rumou ao Valência em 2014/15, antes de passar, por empréstimo, pelo Inter e, depois, assinar pela Juventus. Em 2019/20, reforçou o City, em que jogou por três épocas e meia, mas um desentendimento com Guardiola levou a duas cedências consecutivas, a Bayern de Munique e, em 2023/24, Barcelona.

Com 58 internacionalizações e dez golos pela seleção portuguesa, Cancelo tem vários títulos no currículo, incluindo campeonatos dos quatro países em que jogou, uma Liga dos Campeões e uma Liga das Nações. No vigente campeão saudita, tentará acrescentar mais um título nacional ao currículo.

João Cancelo vai jogar às ordens de Jorge Jesus e com mais um internacional português, o médio Rúben Neves. Será, ainda, rival de Cristiano Ronaldo e Otávio no Al-Nassr, treinado por Luís Castro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+