09 jan, 2025 - 20:17 • Inês Braga Sampaio
Seamus Coleman é o novo treinador interino do Everton. Um anúncio que pouco impacto teria, não fosse o facto de Seamus Coleman ser também, atualmente, jogador e capitão da equipa de Liverpool.
O lateral internacional irlandês, de 36 anos, vai assumir o comando técnico da equipa principal do Everton, em conjunto com Leighton Barnes, treinador dos sub-18, após o despedimento de Sean Dyche.
Dyche deixa o Everton ao fim de quase duas temporadas e meia. O técnico inglês, de 53 anos, não resiste aos maus resultados: somou apenas quatro vitórias nos últimos 22 jogos e deixa o clube no 16.º lugar da Premier League, somente um ponto acima da linha de água.
Coleman - atualmente lesionado e que ainda só fez quatro jogos esta época - e Baines dão, então, o passo em frente, enquanto "o processo para contratar um novo treinador decorre". São duas lendas dos "toffees", tendo jogado juntos no clube entre 2009/10 e 2019/20.
O Everton tem no plantel os portugueses João Virgínia e Youssef Chermiti, além de Beto, que escolheu representar a Guiné-Bissau.