Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Inglaterra

Capitão do Everton sobe a treinador interino após despedimento de Sean Dyche

09 jan, 2025 - 20:17 • Inês Braga Sampaio

Seamus Coleman partilhará a tarefa com o técnico dos sub-18.

A+ / A-

Seamus Coleman é o novo treinador interino do Everton. Um anúncio que pouco impacto teria, não fosse o facto de Seamus Coleman ser também, atualmente, jogador e capitão da equipa de Liverpool.

O lateral internacional irlandês, de 36 anos, vai assumir o comando técnico da equipa principal do Everton, em conjunto com Leighton Barnes, treinador dos sub-18, após o despedimento de Sean Dyche.

Dyche deixa o Everton ao fim de quase duas temporadas e meia. O técnico inglês, de 53 anos, não resiste aos maus resultados: somou apenas quatro vitórias nos últimos 22 jogos e deixa o clube no 16.º lugar da Premier League, somente um ponto acima da linha de água.

Coleman - atualmente lesionado e que ainda só fez quatro jogos esta época - e Baines dão, então, o passo em frente, enquanto "o processo para contratar um novo treinador decorre". São duas lendas dos "toffees", tendo jogado juntos no clube entre 2009/10 e 2019/20.

O Everton tem no plantel os portugueses João Virgínia e Youssef Chermiti, além de Beto, que escolheu representar a Guiné-Bissau.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+