Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga Europa

Faltam avançados de outros tempos à Lazio, mas fica a dica de Pereirinha: "O Braga não pode ficar à espera"

30 jan, 2025 - 12:05 • Inês Braga Sampaio , Hugo Tavares da Silva

Em declarações à Renascença, o antigo futebolista da Lazio aponta o caminho para os minhotos no tudo ou nada na Liga Europa.

A+ / A-

O Sp. Braga vai jogar esta noite, estádio municipal, contra a melhor equipa da Liga Europa. Quem o diz é Carlos Carvalho, o treinador dos minhotos.

Por isso, por essa declaração arrojada, a Renascença pegou no telefone e ligou a Bruno Pereirinha para conhecer um pouco melhor aquela equipa. O ala direito fez apenas 27 jogos ao longo de três temporadas, tendo conquistado a Coppa, em 2012/13.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

“Eu acho que a Lazio, este ano, mais do que uma equipa com individualidades, tem um grupo forte”, diz a Bola Branca. “No passado houve sempre pelo menos avançados com nomes muito fortes, este não vejo um elemento que seja assim tão desequilibrador, talvez o Zaccagni e o Castellanos.”

Pereirinha talvez sinta falta de feras como Miroslav Klose, Louis Saha e Mauro Zárate, tudo avançados com os quais se cruzou na capital italiana.

“É uma equipa aguerrida, tem um meio-campo aguerrido, bastante forte, com dois elementos que desequilibram muito no ataque, mas valem principalmente pela força da equipa”, insiste.

A Lazio volta a ter um lateral português no grupo. Nuno Tavares tem dado nas vistas e merecido até chamadas à seleção nacional. “É um lateral esquerdo bastante bom, está com bons números”, avalia Pereirinha.

O conjunto italiano, treinado por Marco Baroni, está em quarto lugar na Serie A, acabou de perder com a Fiorentina em casa, e já atingiu os quartos de final da Taça de Itália, onde terá pela frente do Inter. Na Liga Europa, o percurso é imaculado: seis vitórias e um empate.

“Apesar de tudo, o Braga, jogando em casa e tendo esta ambição [de seguir em frente], tem de entrar com personalidade e fazer o seu jogo, não ficar tanto à espera do que a Lazio pode fazer, mas impor o seu jogo”, defende Pereirinha, formado no Belenenses e na reta final no Sporting, que vê em Ricardo Horta um jogador capaz de fazer “a diferença” no jogo.

Concluindo, os futebolistas da Lazio não deverão apresentar sintomas de relaxamento, mesmo que se apresente uma rotação de Baronio. “Pode haver alguma falta de entrosamento e ritmo…”

O Sp. Braga-Lazio joga-se esta noite, às 20h00, no Municipal de Braga. O relato da Renascença pode ser ouvido no site da rádio, em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+