13 fev, 2025 - 16:35 • Redação
Acabou com um senhor sururu o jogo entre Everton e Liverpool, no velhinho e em jeito de despedida Goodison Park (133 anos), um dérbi marcado pelo golo do empate da equipa da casa no minuto 90’+8.
Há um mês, o Everton estava a lutar para sair da zona de despromoção e agora, já com David Moyes, conseguiu um empate inesperado com o líder da Liga Inglesa e já respira melhor na Premier League.
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
Foi o primeiro dérbi de Moyes após regresso ao Everton, clube onde diz ter vivido “11 anos maravilhosos e de sucesso”, entre 2002 e 2013, e antes da mudança para o Manchester United.
O escocês não hesitou quando surgiu a oportunidade de voltar onde já foi tão feliz, acabada a aventura no West Ham, e onde o objetivo é recuperar a consistência de uma equipa que tem lutado essencialmente pela manutenção na Premier League. E onde joga Beto, o internacional português.
Moyes substituiu Sean Dyche há cerca de um mês, depois de apenas uma vitória em 11 jogos da Premier League. David Moyes entrou na carruagem com a equipa a um ponto acima da zona de despromoção.
Está a ser um regresso especial ao clube onde ganhou reconhecimento e, atualmente, desde que assumiu o comando técnico da equipa contabiliza, nos últimos cinco jogos, três vitórias, uma derrota e um empate.
Na 27.ª jornada da Premier League, o dérbi entre Everton e Liverpool, um jogo sempre muito ansiado no futebol inglês, culminou com um empate a duas bolas e com um ponto para cada equipa.
O Liverpool apresentou-se pela primeira vez num jogo da Premier League sem nenhum jogador inglês a titular e o Everton entrou com o pé no acelerador.
Futebol Internacional
O internacional brasileiro, de 33 anos, não estava(...)
O marcador foi inaugurado por Beto que, aos 11 minutos, colocou o Everton na dianteira (e assinou o quarto golo na Premier League). Com assistência de Jarrad Branthwaite, o jogador português fugiu à defesa do Liverpool e no frente a frente com Alisson marcou o primeiro golo do encontro.
Na segunda parte, o treinador Arne Slot apostou nas substituições e foi recompensado. O Liverpool conseguiu a vantagem com um golo de Mohamed Salah, aos 73 minutos, deixando os adeptos dos reds confiantes nos três pontos.
Mas a equipa da casa não se conformou e o capitão do Everton, James Tarkowski, marcou o golo do empate aos 90’+8 minutos, deixando os adeptos do Everton ao rubro no último dérbi de Merseyside disputado no Goodison Park, uma vez que o Everton terá um novo estádio.
Este resultado permitiu ao líder Liverpool somar 57 pontos. O Everton conta com 27 pontos, ocupando assim o 15.º lugar na Liga Inglesa.
Após o apito final, as emoções tomaram conta do estádio, com cartões vermelhos para Abdoulaye Doucoure e Curtis James, com adeptos a invadirem o relvado, e ainda com as expulsões de Arne Slot e do assistente Sipke Hulshoff, após reclamarem com o árbitro da partida, Michael Oliver.