14 fev, 2025 - 11:30 • Inês Braga Sampaio
O internacional sul-coreano Hwang Ui-jo foi condenado a um ano de prisão com pena suspensa por filmar de forma ilegal encontros sexuais com uma mulher, avança a agência noticiosa Yonhap, da Coreia do Sul.
Hwang, de 32 anos, que joga no Alanyaspor, da Turquia, estava acusado de utilizar câmaras escondidas para se filmar a ter relações sexuais com duas mulheres, sem o seu consentimento, em quatro ocasiões durante o ano 2022. Inicialmente, o jogador declarou-se inocente, no entanto, já em outubro, assumiu-se culpado. Agora, foi condenado pelas acusações relativas a uma mulher, ainda que ilibado em relação à outra.
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
"Dada a seriedade dos efeitos socialmente nocivos da filmar [encontros sexuais] ilegalmente, é necessário punir [Hwang] duramente", afirmou o juiz do Tribunal de Seul, durante a leitura da sentença.
Futebol Feminino
Mapi León terá tocado a zona íntima de Daniela Car(...)
Ainda assim, a pena de Hwang, que foi suspenso da seleção da Coreia do Sul devido a este caso, foi aligeirada por dois motivos: o avançado mostrou-se "profundamente arrependido" pela "deceção" causada; e os vídeos foram partilhados nas redes sociais por outra pessoa.
Foi a cunhada de Hwang Ui-jo que publicou os vídeos nas redes sociais, na tentativa de chantageá-lo. Foi sentenciada a três anos de prisão, em setembro, por chantagem, depois de o jogador a ter processado.
Hwang Ui-jo começou a carreira na Coreia do Sul, país natal, e mudou-se para o Japão em 2017, para jogar no Gamba Osaka. Deu o salto para a Europa três anos depois, pela mão dos franceses do Bordéus, antes de ser comprado pelo Nottingham Forest. Contudo, não chegou a alinhar pelos ingleses, que o emprestaram a Olympiacos (Grécia), FC Seul (Coreia do Sul) e, finalmente, Alanyaspor, que ficou com ele em definitivo.
Esta temporada, o ponta de lança regista cinco golos e uma assistência em 19 jogos pelo atual décimo classificado da Super Liga turca.