18 fev, 2025 - 20:13 • Inês Braga Sampaio
O AC Milan, treinado por Sérgio Conceição e com Rafael Leão e João Félix no onze inicial, foi eliminado da Liga dos Campeões, ao empatar a um golo com o Feyenoord, na segunda mão do play-off, esta terça-feira.
O clube italiano tinha perdido o primeiro jogo em Roterdão, por 1-0, devido a um erro de Mike Maignan, mas entrou a todo o gás nesta segunda mão e adiantou-se no marcador logo ao primeiro minuto. Santiago Giménez marcou à ex-equipa e empatou a eliminatória.
Ao minuto 51, no entanto, Theo Hernández deitou tudo a perder. O lateral-esquerdo francês viu o segundo cartão amarelo por simulação de grande penalidade e foi expulso, deixando o Milan com menos um jogador e à mercê de um Feyenoord galvanizado pela vantagem numérica.
Os neerlandeses partiram para o golo do empate, que chegou aos 73 minutos, por intermédio do recém-entrado Julián Carranza.
A partir daí, em desvantagem (2-1) no resultado agregado, o Milan retomou as rédeas do encontro e começou a gerar situação de golo atrás de situação de golo, ainda que o Feyenoord também criasse perigo na transição. Apesar da insistência, a equipa de Sérgio Conceição nunca conseguiu voltar a desmontar a resistência do adversário e acabou por dizer adeus à Liga dos Campeões, ainda antes dos oitavos de final.
Os neerlandeses celebram o primeiro apuramento para os "oitavos" da Champions desde 1999/2000. Terão pela frente Inter de Milão ou Arsenal.
O Bayern de Munique salvou-se do escândalo ao empatar, nos descontos, com o Celtic, por 1-1, e evitar que a eliminatória fosse para prolongamento. Os bávaros, que tinham vencido fora, por 1-0, na primeira mão, vão agora defrontar Bayer Leverkusen ou Atlético de Madrid.
O Club Brugge provou que a vitória, por 2-1, em casa, não tinha sido fruto do acaso e voltou a vencer a Atalanta, agora em Itália, por 3-1. Os belgas medirão forças, nos oitavos de final, com Lille ou Aston Villa.
O sorteio dos oitavos de final realiza-se na sexta-feira, às 11h00.
[Notícia atualizada às 23h49 do dia 18 de fevereiro de 2025, com os resultados de Bayern de Munique-Celtic e Atalanta-Club Brugge]