Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futebol Feminino

Ex-treinadora do Sporting integra equipa técnica de clube dos EUA

19 fev, 2025 - 09:32 • Inês Braga Sampaio

Mariana Cabral, sem clube desde que deixou o Sporting, em outubro de 2024, torna-se adjunta do Utah Royals.

A+ / A-

A ex-treinadora da equipa feminina do Sporting, Mariana Cabral, junta-se à equipa técnica do Utah Royals, anunciou o clube norte-americano.

Sem clube desde que deixou o comando técnico do Sporting, em outubro de 2024, Cabral vai ser adjunta do belga Jimmy Coenraets, que subiu a treinador principal na reta final da temporada passada.

Criado em 2017, o Utah Royals competiu na NWSL, a Liga feminina dos Estados Unidos, de 2018 a 2020, ano em que cessou operações. O clube foi restaurado em 2023 e voltou a competir em 2024. Nesta primeira época de regresso, terminou o campeonato no 11.º lugar, fora dos play-offs.

Antiga futebolista e jornalista, Mariana Cabral iniciou a carreira de treinadora, no futebol feminino, como adjunta no Palmense, antes de orientar as equipas jovens do Estoril Praia. Passou, depois, para a formação do Sporting, em que comandou vários escalões, até chegar à equipa principal, na época 2021/22. Em três temporadas e meia, conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+