31 mar, 2025 - 18:46 • Eduardo Soares da Silva
O internacional português Bernardo Silva acredita que o plantel do Manchester City vai dar a volta ao mau momento e provar que os críticos estão errados quando associam um alegado envelhecimento do plantel dos "citizens" ao mau rendimento desta temporada.
A equipa de Pep Guardiola venceu os últimos quatro campeonatos consecutivos e conquistou seis dos últimos sete títulos da Premier League, para além da Liga dos Campeões em 2022/23.
No entanto, esta época tem estado muito aquém das expectativas, com a equipa no 5.º lugar da Premier League e em risco de falhar o apuramento para a próxima edição da Champions, prova da qual também já caiu.
Bernardo não gostou de uma questão sobre o envelhecimento do plantel: "Isso vem de quem não percebe de futebol. Diga-me, qual jogador? Diga-me nomes".
O médio português continuou, esclarecendo que tem 30 anos, tal como Kovacic. "Não estão a falar de jogadores que têm 36 já. tivemos quatro ou seis meses maus e do nada já somos velhos, já não somos bons o suficiente", prosseguiu.
O plantel dos "citizens" inclui ainda Ederson, de 31 anos, John Stones, de 30, Nathan Aké, de 30, Gundogan, de 34 anos, e ainda Kevin de Bruyne, de 33.
Bernardo puxou do currículo recente, destacando os seis títulos conquistados nas últimas oito épocas, rebatendo que os críticos são "pessoas que não entendem de futebol, nunca jogaram futebol e provavelmente nunca vão compreender nada sobre futebol".
"Vamos provar que eles estão errados, temos tempo para isso. Talvez já seja tarde esta época, mas vamos estar de volta, não se preocupem", conclui.
O médio de 30 anos tem contrato com o Manchester City por mais uma temporada. Está nos "citizens" desde 2017 e é uma das grandes figuras da equipa de Pep Guardiola. Esta temporada, marcou três golos e apontou quatro assistências em 40 jogos.