Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Manchester United

Bruno Fernandes no Real Madrid? "Não vai a lado nenhum, porque eu lhe disse", garante Amorim

01 abr, 2025 - 16:19 • Inês Braga Sampaio

Treinador português salienta que quer levar o Manchester United ao título de campeão inglês e, para isso, pretende manter os melhores jogadores, incluindo o compatriota.

A+ / A-

Rúben Amorim garante aos adeptos do Manchester United, como já garantiu ao próprio jogador: Bruno Fernandes não vai sair.

Segundo a imprensa inglesa, o Real Madrid estaria disposto a oferecer 100 milhões de euros para levar o médio internacional português. Porém, o treinador dos "red devils" é claro: "Isso não vai acontecer."

"Ele não se vai embora, quero o Bruno aqui. Ele entende o que queremos fazer. E penso que ele é mais um adepto do Manchester United. Ele sente mesmo o clube. Por vezes a frustração que todos vêem e que dizem que talvez não seja boa num capitão, é sinal de que ele quer muito isto. É o tipo de jogador que nós queremos e não vai a lado nenhum, porque eu já lhe disse. Um dia, queremos voltar a vencer a Premier League. Por isso, queremos que os melhores jogadores continuem aqui", vinca.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Amorim sente que Bruno "é realmente feliz" no Manchester United.

E elogia a capacidade física e talento para o golo do médio: "Tem 30 anos, mas ainda é tão novo a nível de performance: faz 50, 55 jogos por temporada. Entre assistências e golos, chega pelo menos aos 30."

Formado no Boavista, Bruno Fernandes passou o início da carreira em Itália, antes de regressar a Portugal, para jogar no Sporting. Tornou-se o principal jogador dos leões e, em janeiro de 2020, rumou ao Manchester United, por 65 milhões de euros. Desde então, também se tornou um dos mais importantes elementos dos "red devils" e, atualmente, é um dos capitães. Esta época, leva 16 golos e 15 assistências em 44 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+