Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

França

Dunkerque de Luís Castro assustou, mas gigante PSG segue para a final da Taça

01 abr, 2025 - 22:00 • Eduardo Soares da Silva

Acabou o sonho da equipa da segunda divisão, que chegou a estar a vencer por 2-0, mas sucumbiu perante o líder da Ligue 1.

A+ / A-

O pequeno Dunkerque, da segunda divisão, chegou a estar a vencer por 2-0, mas o gigante Paris Saint-Germain deu a volta e está na final da Taça de França.

A equipa orientada pelo português Luís Castro surpreendeu o campeão em título com um golo marcado por Sasso logo aos 7 minutos, central que passou por vários clubes na I Liga portuguesa.

Al Saad fez o segundo para o Dunkerque e instalou o caos no jogo contra um PSG com vários dos habituais titulares como Nuno Mendes, Vitinha, João Neves, Dembélé, Hakimi e Barcola.

Dembélé reduziu mesmo em cima do intervalo, aos 45 minutos, e deu o mote para a reviravolta.

O português Gonçalo Ramos foi lançado por Luis Enrique aos 45 minutos e o empate demorou pouco mais de dois minutos a chegar, da autoria de Marquinhos. Doué viria a assinar a reviravolta, aos 62, e o Dunkerque já não foi capaz de reentrar na discussão pelo jogo.

Aos 92, o VAR anulou um golo a Vitinha por fora de jogo, mas aos 94 Dembélé viria a bisar e fechar a contagem em 4-2.

Fica por aqui a caminhada histórica do Dunkerque na Taça, depois de ter eliminado o Brest e o Lille da primeira divisão.

A equipa de Luís Castro perdeu os últimos três jogos do campeonato e caiu para o 5.º posto da Ligue 2, estando mais longe do lugares de subida, mas ainda na discussão pela promoção ao principal patamar do futebol francês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+