Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Itália

Sérgio Conceição regressa aos triunfos no campeonato

27 abr, 2025 - 15:32

Rafael Leão foi titular e João Félix entrou nos minutos finais.

A+ / A-

O AC Milan, orientado pelo português Sérgio Conceição, voltou às vitórias na Liga italiana de futebol, ao ganhar em Veneza (2-0), na 34.ª jornada, ficando provisoriamente a cinco pontos da zona de acesso às provas europeias.

O norte-americano Christian Pulisic, aos cinco minutos, e o suplente mexicano Santiago Jiménez, aos 90+6, construíram o 15.º triunfo na prova dos 'rossoneri', que utilizaram o internacional português Rafael Leão até aos 71 e lançaram o compatriota João Félix aos 88.

Quatro dias depois de ter afastado o campeão e rival citadino Inter Milão rumo à final da Taça de Itália, na qual defrontará o Bolonha, o AC Milan reagiu à derrota averbada na receção à Atalanta (0-1), na ronda anterior da Serie A e cimentou o nono lugar, com 54 pontos, a cinco da Lazio, sexta, que ocupa a derradeira vaga de acesso às competições continentais da próxima época e recebe o Parma na segunda-feira, no fecho da jornada.

Em zona de despromoção está o Veneza, na 19.ª e penúltima posição, provisoriamente com os mesmos 25 pontos do Empoli (menos um encontro), 18.º, ambos a um do Lecce, que é a primeira equipa em lugares de permanência e vai defrontar hoje fora a Atalanta.

À mesma hora, um tento do brasileiro Gabriel Strefezza, aos 59 minutos, ditou o triunfo caseiro do Como perante o Génova (1-0), que selou a manutenção dos lombardos no escalão principal, ao qual tinham voltado esta temporada pela primeira vez em 21 anos.

Com a quarta vitória consecutiva e o quinto encontro sem perder, o Como ultrapassou à condição a Udinese e subiu ao 11.º lugar, com 42 pontos, 17 acima da zona de descida, tendo descolado do Génova, 13.º, com 39, numa altura em que restam quatro jornadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+