Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Oficial: Carlos Carvalhal deixa Rio Ave

25 jul, 2020 - 22:28 • Redação

A notícia foi confirmada pelo presidente do Rio Ave após a vitória, por 2-0, no terreno do Boavista, que garantiu à equipa de Vila do Conde o quinto lugar e uma vaga nas pré-eliminatórias da Liga Europa.

A+ / A-

O treinador Carlos Carvalhal vai abandonar o comando técnico do Rio Ave, anunciou este sábado o presidente do clube, António Silva Campos.

A notícia foi confirmada após a vitória, por 2-0, no terreno do Boavista, que garantiu à equipa de Vila do Conde o quinto lugar e uma vaga nas pré-eliminatórias da Liga Europa.

"Felizmente temos nestes últimos anos atravessado uma situação que não será nova. Está assumido que Carvalhal não vai continuar no Rio Ave com muita pena minha", declarou o presidente do clube.

"Tentei, mas saberia que ia ser difícil. Respeito o clube e o Carvalhal é um treinador de um clube grande. Pode desempenhar as suas funções num clube grande e se Deus quiser isso vai acontecer. Potenciamos treinadores e sentimos que valorizamos o nosso futebol com o mister Carvalhal", declarou António Silva Campos, na sala de imprensa.

O técnico tem sido apontado como possível sucessor de Jorge Jesus, na formação brasileira do Flamengo.

Nestas declarações aos jornalistas, o presidente do Rio Ave confessa uma "tristeza muito grande" por ver Carlos Carvalhal partir, depois de uma temporada de muita luta.

"Dou os parabéns a toda a equipa, à estrutura e à equipa técnica do Famalicão. Não era fácil, dependíamos do resultado da Madeira. Quando o Famalicão marcou... foi uma reação natural. Foi um desabafo que tive, mas quando nos apercebemos do empate, soltámos tudo que tínhamos cá dentro", rematou António Silva Campos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+