Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Morreu Dito, antigo jogador de Braga, Benfica e FC Porto

03 set, 2020 - 13:48 • Redação

O antigo internacional português desempenhava, atualmente, o cargo de diretor geral do futebol do Gil Vicente. Na época 1986/87, Dito foi campeão nacional pelo Benfica.

A+ / A-

Eduardo Marques, mais conhecido por Dito, dirigente, treinador e antigo jogador de Braga, Benfica e FC Porto, além de antigo internacional português, morreu, esta quinta-feira, aos 58 anos.

Dito, que atualmente desempenhava as funções de diretor geral do futebol do Gil Vicente, que representou como jogador, terá sofrido um enfarte enquanto assistia ao treino da equipa minhota, no estágio em Melgaço.

Antigo defesa-central e internacional português, Dito foi campeão nacional e venceu a Taça de Portugal pelo Benfica em 1986/87.

Enquanto jogador, Dito representou clubes como Braga, Benfica, FC Porto, Vitória de Setúbal e Gil Vicente. Já como treinador, orientou equipas como Desportivo de Chaves, Portimonense, Moreirense, Varzim, que levou à conquista da II Divisão, na época 2011/12, e Famalicão.

Natural de Barcelos, Dito iniciou a carreira de jogador no Braga e terminou-a na temporada 1995/96, na Ovarense.

[notícia atualizada às 14h47]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Janeiro Faria
    03 set, 2020 15:56
    Um grande jogador e, sobretudo, um grande homem! Paz à sua alma!

Destaques V+