11 dez, 2020 - 18:15 • João Fonseca
O presidente do Tondela acredita que, uma semana depois, a sorte pode acompanhar a equipa beirã, em novo confronto com o FC Porto, agora a contar para a Taça de Portugal. Contudo, assinala que, seja qual for o onze portista, o desafio será enorme.
"A segunda equipa do FC Porto compete com qualquer equipa, não é com o Tondela. Compete com o Benfica, com o Sporting, com o Vitória de Guimarães, com qualquer uma e pode ganhar o jogo", afirma Gilberto Coimbra, em entrevista a Bola Branca.
O presidente do Tondela lembra o infortúnio com que se deparou a equipa de Pako Ayestarán, que apesar de ter perdido conseguiu, em pleno Dragão, colocar o campeão nacional "em sentido".
Aliás, não fossem "os postes amigos do FC Porto" e a "entrada a perder no jogo e no início da segunda parte", o Tondela teria chegado ao final com pelo menos um ponto, assinala o líder dos beirões.
Contudo, este é um jogo de cariz distinto, da Taça de Portugal, a eliminar e, confia o dirigente, capaz de catapultar os seus atletas para "coisas que normalmente não fazem". O objetivo é que se superem e atinjam o objetivo de triunfar em casa do adversário.
O FC Porto-Tondela, joga-se no domingo, às 18h30. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.