Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

tondela

Pako Ayestarán lança jogo com o FC Porto: "É ganhar ou ganhar"

11 dez, 2020 - 13:20 • Redação

Uma semana depois de ter perdido no Dragão, o Tondela regressa ao Porto para disputar a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

A+ / A-

O treinador do Tondela tem esperança que o resultado do segundo jogo frente ao FC Porto, no espaço de uma semana, seja diferente do primeiro e favorável à sua equipa, numa partida com contornos diferentes, por se tratar de um jogo a eliminar.

"É um jogo de ganhar ou ganhar", define Pako Ayestarán. O treinador basco considera que é fundamental aguentar a pressão inicial do FC Porto para conseguiu seguir em frente na competição.

"Temos de estar preparados para os primeiros minutos. Não podemos sofrer golo nos primeiros 5/10 minutos, porque dar a volta no Dragão é um peso muito grande", reconhece, depois de há uma semana ter visto a sua equipa marcar três golos aos campeões nacionais e perder o jogo (4-3).

"Sabemos que se voltarmos a conceder quatro golos não temos qualquer possibilidade no Dragão. Isso é o que temos de mudar. Nesse jogo cometemos alguns erros defensivos que deram a possibilidade de o Porto fazer quatro golos. É sempre difícil ganhar no Dragão, mas temos a nossa oportunidade e vamos tentar aproveitá-la", refere.

Pako Ayestarán espera que a sua equipa apresente "mais equilíbrio entre defesa e ataque". Com consciência de que o adversário é mais forte, o treinador assume que o Tondela "não pode ir ao Dragão jogar em campo aberto".

"Temos de tomar as nossas precauções, mas há um momento em que temos de correr algum risco, porque é ganhar ou ganhar", afirma, lembrando, logo a seguir, que o empate também poderá servir para levar o jogo para a decisão nos penáltis.

De qualquer forma, e apesar da derrota sofrida no campeonato, com ajustes, Pako admite que o plano de jogo poderá ser similar ao apresentado no domingo passado.

O Tondela visita o FC Porto, detentor da Taça de Portugal, em partida a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal no domingo, às 18h30. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+