03 fev, 2024 - 23:49 • Redação
O treinador do Rio Ave, Luís Freire, elogia a “exibição de sacrifício” contra o FC Porto (0-0).
Em declarações à Sporttv, o técnico vilacondense começa por lembrar que a sua equipa jogou “quarta-feira à noite” e que “nenhuma equipa da mesma Liga jogou quarta e sábado”.
Luís Freire reconhece as grandes dificuldades na primeira meia hora, em que os dragões “podiam ter chegado ao 2-0 ou 3-0”.
“Foi uma exibição de sacrifício, com sorte porque o Porto podia ter feito golos, mas também há muito mérito dos nossos jogadores. O empate é deles pela forma como se dedicaram, deram o corpo ao manifesto até ao fim, sempre equilibrados emocionalmente. Nunca fomos desequilibrados, mantivemos um bloco que foi baixando ao longo do tempo, mas principalmente pela atitude. À imagem de outros jogos em que jogámos muito melhor, hoje era difícil pedir à minha equipa para fazer mais”, acrescentou.
O Rio Ave mexeu muito neste mercado de inverno (10 entradas) e Freire acredita que a equipa vai melhorar.
“Perdemos dois jogos em dez ou onze, portanto, não ganhámos muito, só ganhamos dois, mas só perdemos dois. Não tenho dúvidas que vamos começar a ganhar jogos. Há muita gente a chegar, é preciso tempo para trabalhar estes jogadores, vai ser preciso fazer crescer a equipa para conseguirmos outro tipo de classificação”, acrescentou.
FC Porto e Rio Ave empataram 0-0 no Dragão.