20 dez, 2024 - 19:34 • Inês Braga Sampaio
O atual presidente da SAD do Boavista, Fary Faye, anunciou, esta sexta-feira, a decisão de retirar a candidatura às eleições do clube.
Em comunicado, o antigo jogador e capitão axadrezado, de 49 anos, explica que esta foi uma decisão "cuidadosamente ponderada, tomada com base nas promessas apresentadas pelas outras candidaturas, que asseguraram possuir soluções financeiras concretas e imediatas para enfrentar os desafios financeiros" que o clube atravessa.
"Espero que estas promessas sejam cumpridas e que o futuro do Boavista Futebol Clube seja tão próspero quanto todos ambicionamos. Reitero que aquilo que sempre me motivou, e continuará a motivar, é o Boavista. Os cargos e as posições nunca foram, nem nunca serão, um objetivo pessoal; o meu foco é, e sempre será, o trabalho e o amor incondicional por este Clube", pode ler-se, no site oficial da candidatura.
Boavista SAD está impedida pela FIFA de inscrever (...)
Fary sublinha que, com esta decisão, direcionará "integralmente" as suas atenções para o cargo de presidente da SAD, em que diz que o Boavista tem pela frente "desafios significativos e determinantes".
"É nesse contexto, como presidente da SAD, que concentrarei todas as minhas energias, com o compromisso de continuar a contribuir para a sustentabilidade e o crescimento da Boavista FC, Futebol SAD", vinca.
Fary Faye entrara na corrida aos órgãos sociais da Boavista SAD no dia 4 de dezembro, já depois de Filipe Miranda e Rui Garrido Pereira terem oficializado as respetivas candidaturas. A lista "Boavista com Futuro" tinha como primeiro subscritor Valentim Loureiro, antigo presidente (de 1978 a 1997) e atual líder honorário do clube.
Miranda, antigo guarda-redes e capitão e atual diretor desportivo do futsal do Boavista, e o advogado Garrido Pereira continuam na corrida à presidência do Boavista. O ato eleitoral ainda não tem data marcada, no entanto, terá de se realizar até ao dia 15 de janeiro de 2025. Falta que a Mesa da Assembleia Geral eleja uma data concreta.