03 jan, 2025 - 23:23
O treinador do Vitória, Daniel Sousa, mostrou-se orgulhoso com os seus jogadores após o empate (4-4) contra o Sporting.
Orgulho
“Em primeiro lugar agradecer e acho que hoje os vitorianos devem estar orgulhosos destes jogadores, houve um controlo grande da nossa parte na segunda parte, a primeira foi mais dividida, mas o que fizeram hoje foi incrível e estão de parabéns. E o que o estádio ajuda é importante”.
As transições do Sporting
“Tínhamos identificado, sabemos que o Sporting é forte nas saídas rápidas, quer na construção. Estavam a atrair-nos para a pressão mais alta, que queremos fazer, mas com a qualidade eles conseguiram sair. Obviamente que a profundidade e com a qualidade que têm torna-se difícil, mas demos uma resposta fortíssima. Cada jogo tem de ser um passo em frente e este jogo foi.”
Recuperação de 1-3 para 4-3
“É a alma desta equipa, quando cheguei cá ela já cá estava. Há qualquer coisa especial nesta equipa e vê-se nestes momentos, é isso que me enche de orgulho.”
Mais um golo sofrido depois dos 90
“Disse na antevisão que eu não estou tão preocupado com essa parte, o que eu tive de resposta hoje foi de uma valentia e coragem grande e tudo o que vier a seguir vai ser grande quando temos esta atitude. Acredito que vamos entrar nos jogos todos com esta atitude e isto dá-me tranquilidade.”
Vitória e Sporting empataram 4-4 no estádio Afonso Henriques.