Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

Daniel Sousa de saída do Vitória de Guimarães após três jogos

13 jan, 2025 - 21:13 • Eduardo Soares da Silva

Sucessor de Rui Borges dura apenas três jogos no cargo. Sai após derrota impactante na Taça de Portugal contra clube da quarta divisão.

A+ / A-

O treinador Daniel Sousa está de saída do Vitória de Guimarães. A notícia foi avançada pelo jornal "O Jogo" e confirmada pela Renascença.

O técnico de 40 anos foi o escolhido pela direção minhota para substituir Rui Borges, que rumou ao Sporting, mas durou apenas três jogos no comando técnico. É despedido após a eliminação da Taça de Portugal na visita ao terreno do O Elvas, do quarto escalão nacional.

Antes, Daniel Sousa orientou duas partidas na I Liga, com empate a dois golos na visita ao Farense e a quatro na receção ao Sporting. Em ambos os jogos, o Vitória esteve a vencer até ao período de descontos.

Daniel Sousa vive uma temporada conturbada e de estadias curtas. Começou a época no SC Braga, mas esteve apenas no cargo durante quatro jogos até ser despedido pelo presidente António Salvador.

Quando foi apresentado em Guimarães, revelou que tinha nos planos rumar ao estrangeiro, mas a proposta vimaranense era "completamente irrecusável".

O técnico arrancou a carreira como treinador principal em 2022, no Gil Vicente. Saltou para o Arouca na temporada seguinte com grande sucesso, levando o clube ao sétimo lugar da tabela classificativa. Durante os primeiros dez anos de carreira, fez parte da equipa técnica de André Villas-Boas.

Já o Vitória começa a cair na mesma instabilidade de treinadores que marcou a época passada, na qual tiveram cinco treinadores. A direção anunciará o terceiro técnico da época em breve, sendo que o próximo jogo está marcado para o próximo sábado na receção ao Arouca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+