Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

Vítor Murta paga dois meses de salários em atraso antes de deixar Boavista

24 jan, 2025 - 18:03

Garrido Pereira toma posse, esta sexta-feira, como presidente dos axadrezados.

A+ / A-

O presidente cessante do Boavista regularizou dois meses de salários em atraso aos funcionários do lanterna-vermelha da I Liga de futebol, disse Vítor Murta, antes da investidura do recém-eleito Rui Garrido Pereira como seu sucessor.

Em declarações à agência Lusa, o dirigente garantiu ter liquidado o pagamento referente aos meses de outubro e novembro de 2024 junto das quase duas dezenas de funcionários axadrezados perto do fim de um trajeto de seis anos e dois mandatos à frente do clube.

Vítor Murta, que também liderou a administração da SAD do Boavista, responsável pela gestão do futebol profissional do 18.º e último classificado da I Liga, de 2020 a 2024, vai ser rendido por Garrido Pereira, cuja investidura acontecerá durante a sessão de tomada de posse dos novos órgãos sociais, a partir das 18h30 desta sexta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto.

No sábado, o advogado venceu as eleições do clube para o triénio 2025-2027, ao somar 1.114 votos (79,5%), contra 270 (19,3%) da candidatura encabeçada pelo gestor Filipe Miranda, havendo ainda oito votos em branco e nove nulos, perante uma afluência de 1.401 associados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+