Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Taça de Portugal

600 adeptos do São João de Ver levam "alegria" e "ambição" a Vila do Conde

06 fev, 2025 - 12:45 • Rui Viegas

A equipa da Liga 3 joga na casa do Rio Ave , da primeira divisão, para os quartos de final da prova rainha, jogo que define o adversário de Gil Vicente ou Sporting na eliminatória seguinte.

A+ / A-

"Um dia de alegria, independentemente do resultado". É assim que o São João de Ver, da Liga 3, visita o estádio do Rio Ave para o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

A equipa de Aveiro é uma das surpresas da competição e quem sair da eliminatória defrontará Gil Vicente ou Sporting nas meias-finais.

A partida, marcada para as 20h45 em Vila do Conde, está a ser vivida com "entusiasmo" pelas gentes são-joanenses, como nos relata o diretor desportivo do emblema da Liga 3, Fábio Torres, que atendeu Bola Branca à entrada para o autocarro, na manhã do jogo com a equipa do campeonato maior.

"Vai ser um dia de alegria, com certeza, independentemente do resultado final. Vamos com a nossa ambição e responsabilidade, mas é um dia para desfrutar. A malta está focada, embora se sinta uma alegria, um entusiasmo diferente, por ser contra quem é e onde é", começa por dizer.

Mas há a sensação de poder fazer algo mais? "Sim, vamos com essa esperança e ambição. Para jogar com as nossas armas e possibilidades", diz.

O São João de Ver vai disputar a fase de manutenção na Liga 3, mas é uma das equipas em melhor forma do campeonato com apenas uma derrota nos últimos dez jogos. A equipa está invicta desde o dia 1 de dezembro, quando foi derrotada em Amarante por 2-0.

Jogar fora de portas, a 60 quilómetros de casa, já é um lamento ultrapassado.

"Já assimilámos que não jogaríamos em casa, mas é um palco bonito. Estamos a contar com muita gente. As previsões apontavam para 600 pessoas", revela, a terminar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+