14 fev, 2025 - 14:55
O treinador César Peixoto afirmou esta sexta-feira que o Moreirense está "perto do clique" para regressar aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, frente à equipa "bem trabalhada e organizada" do Casa Pia, na 22.ª jornada.
A equipa da vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, contabiliza nove partidas oficiais sem vitórias, oito delas para o campeonato, mas o técnico de 44 anos considerou que "está mais perto de vencer" a "jogar como tem jogado", antes de receber um oponente com três triunfos nas quatro jornadas anteriores, no sábado, às 15h30.
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
"Vamos defrontar uma boa equipa, num bom momento, bem classificada, bem trabalhada, bem organizada. O [treinador] João [Pereira] está de parabéns. Não estamos no melhor momento em termos de resultados, mas o que produzimos nos últimos jogos diz-me que estamos perto do clique para voltarmos às vitórias. É merecida e justa pelo trabalho da equipa nos últimos jogos", disse.
Ciente de que o Casa Pia é uma equipa que "defende bem", César Peixoto rejeitou que o jogo possa ser parecido aos dos empates com AVS (1-1) e com o Farense (0-0), dois adversários que considerou "muito defensivos", tendo vincado que os 'gansos' se "expõem mais".
"O Casa Pia procura jogar mais o jogo pelo jogo e expõe-se mais. Isso criou-nos algumas dificuldades. Não vem com essa estratégia de estar fechado. A transição ofensiva é um dos pontos mais fortes do Casa Pia. Acredito que possa ser um jogo mais dividido, que possamos ter mais espaços e aproveitar isso", referiu.
O técnico considerou ainda que tem faltado "uma pontinha de sorte" aos seus jogadores e que uma equipa que "joga como joga contra o Benfica", na derrota por 3-2 da jornada anterior, "está saudável", tendo defendido que os 'cónegos' deveriam ter somado mais três pontos nos dois embates com as 'águias'.
Disposto a garantir a manutenção o mais rapidamente possível, César Peixoto perspetivou ainda que o plantel se pode tornar mais forte, à medida que os reforços de inverno se forem adaptando ao escalão maior do futebol luso.
"Temos reforços jovens, que vêm de outro contexto, de outros países e de outros campeonatos. O ritmo e a agressividade da nossa liga são diferentes. Precisam do tempo necessário para se enquadrarem nas dinâmicas de jogo da equipa", assinalou.
O Moreirense, 11.º classificado, com 23 pontos, recebe o Casa Pia, sexto, com 33, em partida da 22.ª jornada da I Liga portuguesa, agendada para as 15h30 de sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.