Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

João Pereira: "Definimos os 35 pontos como o objetivo da manutenção"

14 fev, 2025 - 14:50

A+ / A-

O Casa Pia terá de se apresentar na melhor versão para vencer o Moreirense, na 22.ª jornada da I Liga de futebol, e dar o próximo passo nos objetivos da temporada, apontou hoje o treinador João Pereira.

"Pode sempre variar, mas, internamente, definimos os 35 pontos como o objetivo da manutenção. Se vencermos, fazemos 36. A partir daí, o segundo objetivo declarado foi fazer melhor do que nas épocas transatas e fazer o melhor registo de sempre do Casa Pia. O que vier será um acréscimo, única e exclusivamente para valorizar a estrutura e a direção. Os próprios jogadores são sempre os mais valorizados, e a equipa técnica sairá valorizada também. Teremos de estar ao melhor nível para vencer", disse João Pereira.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Em conferência de imprensa de antevisão à visita dos 'gansos' a Moreira de Cónegos, o técnico alertou para a dificuldade causada por um adversário que conta com "excelentes jogadores e uma equipa bem organizada e trabalhada pelo seu treinador".

"Nós analisámos com alguma exaustividade e conhecemos muito bem as dinâmicas do Moreirense. Sabemos as suas valências e debilidades. Tem jogadores individualmente muito bons. Temos de estar na nossa melhor versão, ser muito fortes e ganhar duelos. Cumprindo o plano de jogo, seguramente estaremos mais próximos da vitória", frisou.

O Moreirense não triunfa há oito jornadas no campeonato -- e nove partidas no total -, ao contrário do Casa Pia, que soma apenas um desaire nas derradeiras nove rondas e pretende aproveitar a deslocação ao Minho para reforçar a consistência e dar novas respostas.

"Sabemos que o Moreirense não está numa situação em que quer estar, em que não se sente confortável. Nós estamos numa posição que não nos deixa conforto, mas a respirar melhor. Queremos aproveitar mais uma deslocação, estamos fortes fora de portas, e dar uma resposta tal como frente ao Estrela da Amadora", expressou o jovem treinador.

Contratações de última hora no mercado de inverno, Iyad Mohamed, Korede Osundina e Cauê dos Santos estão disponíveis para ir a jogo, ao contrário de Khaly, enquanto André Geraldes irá render o castigado Gaizka Larrazabal na ala direita dos lisboetas.

"O Geraldes é nosso capitão e um grande exemplo. Não é por acaso que renovou, tem todo o mérito no trajeto do Casa Pia e é uma extensão do treinador. Ele trabalha bem, está preparado, dá-nos grandes garantias", salientou João Pereira, que tem ainda Kiki e Clau lesionados.

O Casa Pia, no sexto posto, com 33 pontos, visita o Moreirense, 11.º, com 23, às 15:30 de sábado, para a 22.ª jornada da I Liga, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num encontro arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+