21 fev, 2025 - 17:35 • Rui Viegas
O Vitória de Guimarães, pela voz do seu diretor desportivo, vê na eliminatória com o Betis de Sevilha uma dupla oportunidade para continuar na Liga Conferência.
O sorteio da fase seguinte da prova, os oitavos de final, ditou um embate - primeiro na capital da Andaluzia e depois na Cidade Berço - entre portugueses do norte e espanhóis do sul.
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
Rogério Matias, antigo lateral e hoje dirigente dos minhotos, em Bola Branca, começa por advertir que o bom desempenho do Vitória na primeira metade de competição já é passado.
"O Vitória fez uma excelente primeira parte da prova, mas agora o contexto é diferente e os erros pagam-se mais caro. Na fase inicial podes recuperar um ou outro ponto, mas agora, sendo a eliminar, o contexto é completamente diferente", sustenta o ex-jogador vimaranense, para quem o Betis é "uma equipa fortíssima"
Liga Conferência
Caso consiga o apuramento, o Vitória de Guimarães (...)
"Um adversário de uma das melhores ligas do mundo, mas tudo iremos fazer para passar. Sendo a dois jogos, temos duas oportunidades de passar, o que é o grande objetivo do clube. Sabendo sempre que pela frente está o Betis, que é uma equipa fortíssima", defende.
Vitorianos e beticos são conhecidos, ainda, pela força das suas massas adeptas. Rogério Matias "fala" aos seus.
"Oxalá os nossos adeptos consigam estar em Sevilha em grande número", termina.
Em Espanha, o resultado do sorteio suiço desta sexta-feira foi recebido com conhecimento (supostamente) aprofundado sobre o adversário luso. Álvaro Ladrón de Guevara, secretário técnico dos andaluzes, no "X" do clube, lembrou que o "Vitória é uma equipa que não está no seu melhor momento - com mudanças de treinador e saídas no mercado de Inverno" - mas que não deixa de ser um "conjunto habituado a jogar na Europa e um dos melhores da liga" portuguesa.