Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

César Peixoto de saída do comando técnico do Moreirense

24 fev, 2025 - 17:13 • Inês Braga Sampaio

Técnico foi dispensado por telefone, já depois de ter dado o treino da manhã, segundo adianta "A Bola". Só quatro equipas da I Liga ainda não trocaram de treinador, esta temporada.

A+ / A-

César Peixoto está de saída do comando técnico do Moreirense, segundo avança o jornal "A Bola", esta segunda-feira. Notícia entretanto confirmada pelo clube de Moreira de Cónegos, em comunicado.

"A Moreirense SAD informa que iniciou negociações com o treinador César Peixoto para a cessação, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde o início da presente época", lê-se.

De acordo com a edição online de "A Bola", o treinador, de 44 anos, ainda deu o treino da manha desta segunda-feira, no entanto, foi depois informado, por telefone, de que estava dispensado. Seguiram-se, então, as negociações para a rescisão do contrato de César Peixoto, que estava em Moreira de Cónegos desde o final da temporada passada.

O antigo internacional português não resiste à derrota com o Famalicão, por 2-0, a contar para a 23.ª jornada do campeonato. O Moreirense, que nos últimos 11 jogos só venceu um, ocupa o 11.º lugar, com 26 pontos, mais seis que o AVS, primeira equipa abaixo da linha de água.

Esta foi a segunda passagem de César Peixoto pelo Moreirense - também orientou os cónegos em 2020/21. Além disso, o antigo lateral-esquerdo já passou por Varzim, Académica, Chaves e Paços de Ferreira.

Com a saída de Peixoto do Moreirense, aumenta para 14 o número de equipas da I Liga que já trocaram de treinador pelo menos uma vez, esta época. Restam apenas Estoril Praia, Casa Pia, Santa Clara e Nacional.

[Notícia atualizada às 18h47 do dia 24 de fevereiro de 2025 - Comunicado do Moreirense a confirmar a saída de César Peixoto]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+