Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Taça de Portugal

“A maioria gostava de ir à Luz”: Tirsense espera por Benfica ou Braga na Taça de Portugal

26 fev, 2025 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Alberto Festa, secretário-geral do clube de Santo Tirso, admite "palco" emprestado e garante que a equipa vai “desfrutar” das meias-finais, independentemente do adversário.

A+ / A-

O lugar na história está garantido, resta saber quem será o adversário. Aberto Festa, secretário-geral do Tirsense, mostra-se indiferente quanto a quem será o adversário nas meias-finais, que serão disputadas a duas mãos, mas admite: no clube, “a maioria gostava de ir à Luz”.

“A maioria gostava de ir à Luz, mas, muito francamente, já fizemos a festa, já fizemos taça, tanto um ou como o outro, qualquer um deles nos serve”, admite, em entrevista a Bola Branca.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Mais de meio século depois, o Tirsense está nas meias-finais da Taça de Portugal. O clube do Campeonato de Portugal eliminou o Elvas e tornou-se na primeira equipa da quarta divisão a alcançar esta fase da competição.

“Há 54 anos que não atingíamos as meias-finais e, ao fim destes anos todos, conseguimos. Não contávamos, não contávamos mesmo, a equipa do Elvas é uma equipa muito poderosa, mas conseguimos sem qualquer margem para dúvidas”, diz o dirigente do Tirsense.

Para as meias-finais, Alberto Festa dá o mote: desfrutar, ter noção dos limites, mas não duvidar da capacidade de surpreender.

“Eles vão desfrutar desses dois jogos, vão desfrutar e vão jogar sem qualquer tipo de pressão, até porque nós sabemos os nossos limites... Mas também já tenho visto coisas piores, já tenho visto surpresa nas taças, não é? Sabemos as nossas limitações e será realmente muito bom, até para a terra, para Santo Tirso, para o Tirsense e para toda a malta, para todos os jogadores”, conclui.

Casa emprestada é uma possibilidade

Nestas declarações à Renascença, o secretário-geral do Tirsense admite que o Estádio Abel Alves de Figueiredo, em Santo Tirso, pode não ser o palco do jogo em casa nas meias-finais da Taça de Portugal.

“Certamente não vamos conseguir jogar aqui no nosso estádio, mas ainda não tenho a certeza. [Se não conseguirmos,] vamos ter de arranjar um palco, de maneira que possamos mostrar o nosso valor e realizar esse jogo”, vaticina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+