Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

Treinador Vasco Seabra renova contrato com Arouca até 2026

27 fev, 2025 - 12:00 • Inês Braga Sampaio

Renovação inclui mais um ano de opção. Arouquenses, que levam oito jogos consecutivos sem perder para o campeonato com o técnico pacense, defrontam o FC Porto no sábado.

A+ / A-

Vasco Seabra renovou contrato com o Arouca até 2026, ou seja, por mais uma época, segundo anuncia, esta quinta-feira, o clube da I Liga.

O treinador fica, ainda, com opção de extensão do contrato por mais um ano. Caso seja exercida, o treinador português, de 41 anos, ficará ao comando dos lobos de Arouca nas próximas duas temporadas.

Vasco Seabra chegou a Arouca em outubro, sucedendo Gonzalo García, que iniciara a época. O técnico pacense dinamizou a equipa, que atualmente ocupa o 12.º lugar da I Liga, com 25 pontos em 23 jornadas, mais cinco que o AVS, primeira equipa abaixo da linha de água.

O Arouca vive um momento de forma sem precedentes na sua história, com uma série de oito jogos seguidos sem perder para o campeonato. Também leva 11 jogos consecutivos a marcar, quando à chegada de Vasco Seabra tinha o segundo pior ataque da tabela classificativa.

Vasco Seabra saltou para a elite do futebol português em 2016/17, quando assumiu o comando do Paços de Ferreira. Desde então, já passou por Famalicão, Estoril sub-23, Mafra, Boavista, Moreirense e Marítimo.

No sábado, a partir das 18h00, o Arouca recebe o FC Porto - que Vasco Seabra derrotou três vezes na temporada passada, ao comando do Estoril Praia -, a contar para a 24.ª jornada do campeonato. Jogo com relato em direto e acompanhamento na rádio, na app e no site da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+