Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga 3

Confrontos no Belenenses-Varzim provocam ferido grave

01 mar, 2025 - 21:46 • Carlos Calaveiras

Azuis de Belém criticam árbitro que mandou identificar apanha-bolas. Clube critica "momentos de violência policial, com diversos adeptos agredidos, um deles com gravidade".

A+ / A-

O Belenenses condena “de forma veemente os episódios ocorridos no final do jogo da 4ª jornada da Liga 3 entre Belenenses e Varzim”.

Em causa “a decisão do árbitro da partida de ter ordenado à força policial presente no recinto a identificação, logo após o final do encontro, de uma criança que exercia funções de apanha-bolas, incendiando o ambiente e assim estragando o que deveria ser apenas um espetáculo desportivo”.

O clube acrescenta: “Com efeito, mostrando-se forte com os fracos - neste caso com uma criança -, a atitude totalmente despropositada e sem motivo algum levada a cabo pelo árbitro Hugo Silva que, aparentemente, não reúne condições de ponderação e bom senso para o ser, deu origem à concentração de um grande número de adeptos a que se seguiram momentos de violência policial, com diversos adeptos agredidos, um deles com gravidade e que teve de receber assistência hospitalar no Hospital de São Francisco Xavier.”

O clube do Restelo “manifesta a sua solidariedade incondicional para com todos os adeptos que foram alvo de agressões, colocando-se à sua disposição para os apoiar em todas as ações que entendam tomar no sentido de lembrar a todas as entidades envolvidas que, acima de tudo, o futebol deve ser um espaço de famílias, de alegria nas bancadas e de fortalecimento dos elevados valores do Desporto”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+