Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Está tudo muito renhido". César Peixoto confia que pode manter o Gil Vicente na I Liga

06 mar, 2025 - 15:50 • Redação com Lusa

O novo treinador do Gil Vicente reconhece que "será difícil", mas mostra-se confiante na manutenção na I Liga.

A+ / A-

O novo treinador do Gil Vicente, César Peixoto, mostra confiança no potencial da equipa para garantir a manutenção na I Liga, mesmo reconhecendo que "a tarefa será difícil".

"Será um final de época complicado, está tudo muito renhido na tabela classificativa. Mas acredito no potencial do nosso trabalho e na qualidade dos jogadores para garantirmos o objetivo de manter o Gil Vicente na I Liga", referiu, esta quinta-feira, na primeira intervenção como comandante dos barcelenses.

Peixoto herdou uma equipa que, sob o comando de Bruno Pinheiro e, posteriormente, do interino José Pedro Pinto, vem de uma sequência de seis derrotas seguidas (cinco no campeonato e uma na Taça). Ainda assim, diz não ter sentido a equipa "em depressão". Pelo contrário: "Senti um grupo ávido de assimilar as novas ideias e a trabalhar com afinco."

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Peixoto estreia-se no banco do Gil Vicente na sexta-feira, diante do Estrela da Amadora, a contar para a jornada 25 do campeonato. Um jogo que considerou "importante, mas não decisivo".

"O Gil Vicente não vence há cinco jogos para o campeonato e uma vitória é sempre importante, temos de regressar aos triunfos. (...) Sendo um adversário direto, é normal que haja uma carga emocional maior. Mas a meta não é só neste jogo, é no final do campeonato e temos de fazer crescer a equipa", vincou.

Questionado sobre se vai promover mudanças significativas na vertente tática equipa, César Peixoto salientou que, se foi contratado, "é porque as coisas não estavam a correr bem". Ainda assim, garantiu que a sua intenção não é "alterar tudo", porque "nem tudo estava mal".

"O importante é colocar os jogadores o mais confortáveis possíveis para se exprimirem da melhor maneira e ajudarem o coletivo", partilhou.

O Gil Vicente, 15.º classificado, com 22 pontos, joga na sexta-feira no terreno do Estrela da Amadora, 16.º também com 22, numa partida agendada para as 20h15, com arbitragem de João Gonçalves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+