Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tiago Margarido quer "entrada forte" do Nacional frente a Benfica "fortíssimo"

06 mar, 2025 - 15:32 • Redação com Lusa

Treinador rejeita "pressão extra" para sua equipa e revela que tem "uma ou outra situação detetada" para ferir o adversário.

A+ / A-

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, considera essencial uma "entrada forte" dos seus jogadores na visita ao Benfica, rejeitando qualquer cenário de "pressão extra", em antevisão ao duelo de sábado da I Liga.

"É um desafio muito grande, do outro lado temos uma equipa fortíssima, de Champions. Mas vamos com ambição, tentaremos fazer o nosso jogo e acreditamos que poderemos trazer alguma coisa da Luz", revelou o técnico, esta quinta-feira, na conferência de antevisão, no Estádio da Madeira, no Funchal.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Após a derrota do Benfica frente ao Barcelona (1-0), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Tiago Margarido adiantou que tem "uma ou outra situação detetada" para ferir as águias, que, ainda assim, mereciam outro resultado, segundo o treinador dos insulares.

"Todos nós conhecemos as valias e a forma de jogar do Benfica. Penso que foi um jogo em que o Benfica teve oportunidades mais do que suficientes para vencer, nada que me surpreendesse. Portanto, a nossa opinião sobre o Benfica não mudou em nada", salientou.

Margarido lembrou que o Benfica "apenas depende de si próprio para ser campeão" e desvalorizou possíveis mudanças no onze encarnado, em virtude do desgaste provocado pelo desafio europeu.

"Visto que a eliminatória ainda está em aberto, penso que haverá alguma gestão por parte da equipa técnica do Benfica. Mas isso não significa, de todo, que o Benfica se apresente mais fraco, pois tem bastantes soluções dentro do seu plantel", referiu o treinador.

Tiago Margarido falou ainda de Ivanildo Fernandes, que foi contratado no mercado de inverno, mas ainda não se estreou, devido a uma lesão que o tem impedido de trabalhar nas melhores condições.

"O Ivanildo chegou, treinou duas semanas e teve um problema físico que o atrasou para chegar ao mesmo ritmo dos colegas, por isso é que ainda ainda não esteve em condições de ser convocado", explicou.

O defesa José Gomes continua em dúvida e "não está ainda totalmente fora do jogo", enquanto que o médio Miguel Baeza é baixa confirmada, ainda a recuperar de uma grave lesão no joelho direito.

O Benfica, segundo classificado, com 53 pontos, menos três que o líder Sporting, recebe no sábado o Nacional, que é 12°, com 26. Os encarnados têm menos um jogo disputado, uma vez que a visita ao Gil Vicente, da 24.ª jornada, foi adiada para 28 de março.

O Benfica-Nacional tem relato e acompanhamento na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+