Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Campeonato português é o quinto do mundo com mais faltas assinaladas por jogo

26 mar, 2025 - 12:35 • Lusa

Só a primeira divisão Sérvia, a segunda italiana, e os principais campeonatos da Grécia e Venezuela têm uma média superior de faltas marcadas por jogo. Campeonato português é ainda o 10.º com mais cartões mostrados.

A+ / A-

A liga portuguesa é o quinto campeonato com mais faltas por jogo, de acordo com um estudo divulgado esta quarta-feira pelo Observatório do Futebol, que analisou 63 provas a nível mundial.

Segundo os dados compilados durante um ano (20 de março de 2024 a 20 de março de 2025), o principal campeonato português apresenta uma média de 27,4 faltas por jogo e apenas é superado pela Liga sérvia (30,8), pela Serie B italiana (29,9), pela Liga grega (27,8) e pelo campeonato venezuelano (27,8).

No ponto oposto, a Liga australiana é a que apresenta menor média de faltas, com 19,7, com a Liga neerlandesa a ser a segunda, com 19,9, sendo que entre as cinco principais ligas europeias, a Bundesliga apresenta 21,4 e a Premier League 22.

O campeonato português é ainda o 10.ª com mais cartões mostrados por jogo, com 5,29, havendo apenas mais uma primeira divisão europeia com mais, com 5,91 cartões a serem mostrados no campeonato grego.

A liga da Bolívia é aquele em que são mostrados mais cartões, com 6,69, enquanto no ponto oposto estão as duas principais ligas do Japão, com 2,39 a serem mostrados na segunda divisão e 2,58 no primeiro escalão.

Em 70,3% das faltas na Liga portuguesa é mostrado um cartão amarelo, ainda longe dos 93,2% da Liga ucraniana, com o campeonato da Bolívia a ser o que tem a percentagem mais baixa (59,2%).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+