Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Em "guerra" com Fernando Gomes. Pedro Proença convoca reunião de emergência na FPF

30 mar, 2025 - 14:28 • Teresa Almeida com Redação

Atual presidente do Comité Olímpico de Portugal negou qualquer apoio a Pedro Proença na candidatura ao comité executivo da UEFA.

A+ / A-

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, convocou uma "reunião de emergência" do organismo para segunda-feira, às 9h30.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Pedro Proença fez a convocatória depois de conhecer o que apelida de declarações "gravíssimas" de Fernando Gomes.

"Na sequência das gravíssimas insinuações, agora tornadas públicas, do Presidente do Comité Olímpico de Portugal acerca da FPF, em carta enviada aos representantes máximos da UEFA e aos presidentes das 55 Federações que compõem o organismo que tutela o Futebol Europeu, a Federação Portuguesa de Futebol informa que agendou para as 9.30 horas desta segunda-feira uma reunião de urgência da direção", anuncia a FPF, em comunicado.

O ex-líder da FPF e atual presidente do Comité Olímpico de Portugal negou qualquer apoio a Proença na candidatura ao comité executivo da UEFA.

A "nega" surgiu numa carta enviada às 55 federações do futebol europeu, na qual Fernando Gomes acusa Pedro Proença de querer destruir o legado por si construído ao longo de 13 anos na Federação Portuguesa de Futebol.

A reunião de emergência de segunda-feira "servirá para análise e avaliação das consequências das insinuações do Presidente do Comité Olímpico de Portugal, num momento que antecede as eleições para o Comité Executivo da UEFA, agendadas para 3 de Abril, importantíssimas para o Futebol Português tendo em conta os desafios que se avizinham, nomeadamente a organização do Campeonato do Mundo 2030 e a candidatura à organização do Campeonato da Europa Feminino em 2029", indica a FPF.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim
    30 mar, 2025 Paços 14:24
    ...por ter pedido uma auditoria! Este Fernando Gomes sempre foi um mafioso!

Destaques V+