Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pedro Proença: "Não estou irritado, a perder alguém, será só o futebol português"

01 abr, 2025 - 19:23 • Eduardo Soares da Silva

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol está a caminho de Belgrado para a eleição do comité executivo da UEFA.

A+ / A-

A caminho da Sérvia para a eleição do comité executivo da UEFA, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, garante que "não está irritado" com a incerteza na sua eleição causada pela carta enviada por Fernando Gomes e que, "a perder alguém, será só o futebol português."

Em declarações à SIC já no aeroporto, de partida para o congresso da UEFA em Belgrado, Proença garante que "vai sempre confiante" e encara com naturalidade o apelo de Marcelo Rebelo de Sousa para que se resolvam as diferenças entre os dois dirigentes.

"É normal nestas alturas [apelo de Marcelo], está tudo bem e tranquilo. Eu não estou irritado, nada disso. A perder alguém, será só o futebol português", disse, antes de se negar a comentar as críticas de André Villas-Boas, presidente do FC Porto, ao estado do futebol português.

Pedro Proença é candidato ao comité executivo da UEFA, cargo de alta importância na gestão do futebol europeu. O novo presidente da FPF enviou uma carta às federações alegando que teria o apoio do seu antecessor, Fernando Gomes, que tinha um lugar no comité.

No entanto, o antigo presidente da FPF e atual presidente do Comité Olímpico de Portugal enviou também uma carta negando o seu apoio, explicando que Proença está no caminho "da destruição" do seu legado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+