Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga

Quem vai ser feliz no final, Benfica ou Sporting? Amaral evita colocar toda a carga decisiva no dérbi

23 abr, 2025 - 17:20 • Rui Viegas Rui Viegas

Rivais "dominaram a temporada" e o tira-teimas acontece em breve na Luz. Antigo atacante de ambos espera a continuidade do treinador que erguer o ceptro de campeão e classifica 'Pote' como "reforço". Amorim também entra na conversa com Bola Branca.

A+ / A-

Amaral evita colocar toda a carga decisiva no dérbi, Benfica-Sporting, de dia 10. O antigo atacante (era extremo), hoje com 54 anos, de leões - onde se formou - e águias (durante uma temporada) recorda que há outros jogos que podem influenciar na conquista do título nacional de 2024/25. Para lá do embate desse final de tarde de maio na Luz...

"O Benfica, se vencer, dificilmente deixará fugir o campeonato. O mesmo para o Sporting, não perdendo. O Benfica, depois de receber o Sporting, ainda vai a Braga. E o Braga está a fazer tudo por tudo para conseguir o terceiro lugar", dispara Amaral em Bola Branca, para quem o mais provável é que quem ganhe a Liga continue no respetivo banco para a nova época.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

E como vê Amaral os cenários de continuidade de Bruno Lage e Rui Borges? "Penso que quem vencer vai continuar", acredita, depois de uma temporada - com o 'cair do pano (agora) à vista' - em que os 'velhos rivais' da segunda circular "dominaram por completo". Todavia, para o ex-jogador de ambos, houve um fator que contribuiu para esta 'proximidade' entre os dois conjuntos.

"Penso que se Rúben Amorim não tem saído, não havia este equilíbrio", adianta Amaral, que, sobre os leões, aponta o regressado Pedro Gonçalves como grande "reforço" leonino para o que resta do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+