Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Gobert provocou suspensão da NBA e depois decidiu na retoma

31 jul, 2020 - 10:58 • Redação

O francês foi o primeiro jogador a testar positivo para a Covid-19. Meses depois, deu a vitória aos Jazz sobre os Pelicans. No outro jogo da retoma, os Lakers derrotaram os Clippers, em madrugada de tributo ao movimento "Black Lives Matter".

A+ / A-

A história da pandemia do novo coronavírus na NBA fica intimamente ligada a Rudy Gobert. O poste francês foi o primeiro jogador a acusar positivo, o que provocou a paragem da Liga, ainda em março, e na madrugada desta sexta-feira decidiu o primeiro jogo da retoma, ao dar a vitória aos Utah Jazz sobre os New Orleans Pelicans, por 104-106.

Foi com a conversão de dois lances livres, a menos de sete segundos do final da partida, que Gobert selou o triunfo dos Jazz, no Disney World, em Orlando, e complicou o apuramento dos Pelicans para os "play-offs".

O internacional francês terminou o encontro com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 ressaltos. Também se destacaram Jordan Clarkson, com 23 pontos, e Mike Conley e Donovan Mitchell, ambos com 20.

Do lado dos Pelicans, os 23 pontos de Brandon Ingram, os 21 de JJ Reddick e os 20 de Jrue Holiday não foram suficientes.

Com este resultado, os Utah Jazz mantêm-se no quarto lugar da Conferência Oeste, enquanto os New Orleans Pelicans permanecem na 11.ª posição, a quatro vitórias da zona de acesso aos "play-offs" da NBA.

Nota, ainda, para o tributo ao movimento "Black Lives Matter", antes do início da partida. Jogadores, treinadores e árbitros ajoelharam-se durante o hino dos Estados Unidos e todos os jogadores entraram em "court" com camisolas com mensagens de apoio à igualdade social.

O mesmo sucedeu no outro jogo da noite, entre os rivais de Los Angeles, Lakers e Clippers, ganho pela equipa de LeBron James, por 103-101.

O "Rei" assinou um duplo-duplo de 16 pontos e 11 ressaltos, mas quem brilhou foi Anthony Davis, que amealhou 34 pontos. Os 28 pontos de de Kawhi Leonard e os 30 de Paul George pelos Clippers de nada serviram.

As duas equipas já estão apuradas para os "play-offs", mas discutem a liderança da Conferência Oeste. Os Lakers levam vantagem, com 50 vitórias e 14 derrotas. Os Clippers têm 44 triunfos e 21 derrotas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+