Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Pierre Rolland retira-se após saída da equipa do WorldTour

13 dez, 2022 - 16:10

Ciclista pensava continuar, mas ficou sem equipa, aos 36 anos.

A+ / A-

O ciclista francês Pierre Rolland, um dos clássicos do pelotão, colocou inesperadamente um ponto final na sua carreira, na sequência do “colapso” da equipa francesa B&B Hotels-KTM.

"Há 16 anos que sou ciclista profissional, participei em 13 Voltas a França, no Giro, na Vuelta. Percorri centenas de milhares de quilómetros em França e em todo o mundo. Teria adorado que a aventura continuasse um pouco mais, mas o destino decidiu de outra forma, e anuncio-vos que vou colocar um ponto final na minha carreira", revelou o experiente corredor de 36 anos, num vídeo publicado nas redes sociais.

Vencedor de duas etapas no Tour, uma das quais no mítico Alpe D'Huez (2011), e uma no Giro, no qual foi quarto classificado em 2014, Rolland destacou-se pela valentia dos seus ataques e pela classe em cima e fora da bicicleta, sendo um dos ciclistas favoritos dos franceses.

O francês, que começou o seu percurso profissional na Crédit Agricole (2006) e cumpriu quase toda a sua carreira em equipas nacionais -- a exceção foram os anos na Cannondale (2016-2018) -, tinha prolongado o seu vínculo com a B&B Hotels-KTM por mais uma temporada, até ao final de 2023.

No entanto, o colapso do projeto de Jérôme Pineau, cuja ideia de levar a formação francesa ao WorldTour acabou por condená-la, forçou Rolland a antecipar a reforma.

O veterano, que foi oitavo classificado no Tour2012 e 10.º nas edições de 2011 e 2015, era um dos 20 ciclistas, entre os quais se inclui também o britânico Mark Cavendish, que tinha contrato com a B&B Hotels-KTM para a próxima época.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+