Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jovem bate recorde de velocidade na NFL. Nem Usain Bolt conseguiu melhor

05 mar, 2024 - 14:07 • Redação

Xavier Worthy, de 20 anos, concluiu a corrida de 40 jardas em 4,21 segundos e destacou-se no Scouting Combine da NFL.

A+ / A-

Mais rápido do que Usain Bolt?! Um jovem jogador deixou os olheiros dos clubes boquiabertos no recrutamento de novos talentos para a liga profissional de futebol americano (NFL).

Xavier Worthy, aluno da universidade do Texas de 20 anos, bateu o recorde na corrida de 40 jardas, o equivalente a 36 metros, completando a prova em 4,21 segundos.

De acordo com o site Globo Esporte, o jovem bateu o recorde que pertencia a John Ross, que realizou a prova em 4,22 segundos em 2017. A marca foi registada na segunda tentativa de Worthy, tendo em conta que na primeira conseguiu 4,25 segundos.

Worthy foi mais rápido que o homem mais rápido do mundo. O jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros, completou a prova com mais um segundo que o jovem de 20 anos, quando testou as suas capacidades antes de um Super Bowl. Contudo, na altura, não usou o mesmo equipamento que os candidatos utilizam.

O estudante da universidade do Texas não estava nos favoritos para a primeira rodada de "drafts", mas com este resultado tornou-se numa opção viável para as 32 franquias que vão avaliar os candidatos.

O Scouting Combine da NFL é um evento onde os candidatos ao "draft" da liga norte-americana de futebol americano mostram as suas habilidades antes do "draft" oficial, que este ano vai decorrer em Detroit, no dia 25 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+